Luiz se Castro e Silva, filho de Norberto de Castro e Silva e de Eulália Soares de Castro e Silva, nasceu em Valença, a 30 de agosto de 1855.Em sua terra natal, aprendeu a ler escrever e a contar, não lhe foi possível continuar com os seus estudos, ainda moço, teve de enfrentar a luta pela existência.

igreja-4-400x300

 

Com pequeno recurso financeiro que conseguiu acumular, e, dispondo de credito pessoal, estabeleceu-se com uma casa comercial, que lhe serviu de apoio para o seu sustento e de sua família.

Ingressando na política, no Alvorecer da República, elegeu-se em, 1890, conselheiro Municipal, juntamente, com Raimundo José Dantas, Manoel da Silva Nogueira e Cícero Augusto Portela Ferreira.

Em 1894, foi intendente de Município, pertenceu ao Partido Republicano Piauiense ( P.R.P.), do qual era chefe o seu genitor, exerceu ainda o cargo de Secretário da Câmara Municipal em (1906), e o da Intendência em (1910).

Foi também, em 1923, Exator Estadual, fez-se, outro sim, proprietário rural, todas as suas atividades particulares e publicas, foram desenvolvidas em Valença.

Faleceu a 18 de agosto de 1948.

Autor: Alcides Martins Nunes

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui