Uma diretora da Unidade Escolar Firmina Sobreira, foi agredida por uma aluna de (16) anos. A agressão ocorreu por volta das 9h desta quarta-feira (6), na escola que fica fica localizada no bairro Poti Velho, na zona Norte de Teresina. a agressão com a diretora Marilena Maria Teixeira Silva foi registrada através de vídeo.

As imagens, gravadas por um celular, mostram a gestora sendo chamada de “vagabunda” pela aluna que lhe agrediu. A diretora procurou a delegacia do menor infrator e deve fazer exame de corpo de delito no IML ainda hoje.

A estudante de 16 anos cursa o 8º ano e teria se irritado porque a direção da escola cobrou que ela usasse o fardamento completo da unidade escolar. A gravação tem 1 minuto de duração e mostra a aluna sendo contida por uma mulher e depois levada para fora da unidade.

O vídeo foi gravado logo após a diretora ter sofrido puxões de cabelos e socos praticados pela aluna. Nervosa, Marilena diz que a estudante está “louca”. A garota então ameaça: “Tu é uma vagabunda que não sabe nem ser diretora. Eu ainda vou acabar contigo vagabunda”, diz.

As imagens mostram que os alunos da escola presenciam agressão e ficam perplexos com a situação.

Este é o terceiro caso, em menos de uma semana, em que educadores são agredidos em escolas de Teresina. Na sexta-feira, um professor foi esfaqueado por repreender uma aluna que estava colando. Na segunda-feira, outro docente sofreu coronhadas de bandidos durante um assalto dentro da sala de aula.

Veja depoimento da diretora à TV Cidade Verde

Fonte:cidadeverde.com /Izabella Pimentel e Graciane Sousa

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here