O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) apresentou ao procurador da República Kelston Lages, durante audiência pública realizada nesta quinta-feira (4), um vídeo que mostra um casebre construído dentro da Colônia Agrícola Major César. A estrutura supostamente beneficia presos da unidade.

O barracão é improvisada e conta com uma instalação de energia elétrica. O casebre é coberto com telhas e possui paredes de lona e madeira. Ao lado do local funciona uma horta.

Fotos: Divulgação Sinpoljuspi

De acordo com o Sinpoljuspi, três presos usam o local como abrigo. Nas imagens é possível ver ventiladores, uma cama e redes, além de muitos utensílios como panelas e garrafas.

“O barraco sendo erguido aqui onde foi cenário da casa envolvendo um caso com menor em 2017. Foi destruída a casa pela secretaria coma intenção de fazer outra. Agora foi erguido um barraco onde três presos habitam”, diz o presidente do sindicato, Kleyton Holanda, que registrou o vídeo.

Cidadeverde.com entrou em contato com a Secretaria de Justiça do Piauí e aguarda um posicionamento da pasta.

“Mais essa situação vexatória. Exigimos que esse barracão seja extirpado para que não margem para surgir outros barracos”, informou Kleyton ao Cidadeverde.com.

Por: Valmir Macêdo
Fonte: Cidadeverde.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui