Com lesão confirmada no joelho direito, a atacante piauiense Valéria mantém as esperanças de jogar a Copa do Mundo Sub-20, que começará no início de agosto, na França.

Em contato com o Cidadeverde.com, a jogadora, que está concentrada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), confirmou a lesão, mas disse que não há nada definido sobre sua situação.

Foto: CBF


Foto de Valéria (ao centro) e colegas da seleção sub-20 em treino na Granja Comary, ontem (17) 

– A gente está vendo aqui como é que vai ficar, mas não tem nenhuma certeza ainda, não. Mas, se Deus permitir, tudo dará certo. 

Procurada pelo Cidadeverde.com, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que Valéria está “fazendo tratamento e voltando aos treinos progressivamente”. A informação contraria relatos da própria jogadora a familiares e jornalistas. Na terça-feira, a atacante chorava ao falar sobre o assunto.

Ontem (17), quando a notícia da lesão se espalhou, as expectativas de recuperação eram pequenas. Em uma postagem no Instagram, Valéria falava em tom de despedida da seleção. Uma colega chegou a escrever que o time iria jogar por ela. A publicação foi deletada na manhã de hoje pela jogadora.

Depois de excluir a mensagem, Valéria postou na ferramenta Stories do Intagram um trecho bíblico do Evangelho de São Lucas, que diz: “Porque para Deus, nada é impossível”.

O tom de otimismo foi reforçado por outra atacante da seleção sub-20. Em seu Instagram, Brenda escreveu “Tu és o Deus que realiza milagres; mostra o teu poder entre os povos. O agir de Deus é lindo na vida de quem é fiel”. A mensagem seguinte é uma foto da jogadora ao lado de Valéria, com a mesma citação bíblica usada pela piauiense.

Em seu site oficial, a CBF publicou hoje (18) uma matéria sobre os treinos da seleção feminina sub-20, mas sem citar a lesão da atacante. Fotos de atividades das jogadoras foram postadas. Em duas delas, Valéria aparece sorridente ao lado de colegas de treino. A assessoria da Confederação informou ao Cidadeverde.com que os registros foram feitos ontem (17).

Foto: CBF 

Vale uma informação complementar: Vanessa, irmã de Valéria, também é jogadora de futebol e teve de fazer cirurgia por conta de lesão em ligamento de um dos joelhos, o que a afastou dos gramados no primeiro semestre deste ano.

Fonte: Cidadeverde.com por Fábio Lima Na esportiva

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here