O valenciano Thiago Mozer tem 12 anos, mas já pode se considerar um veterano no badminton. Ele participa de competições desde os 7 e já conquistou um ouro nas duplas mistas durante o Sul-americano do Chile em 2013, e foi o destaque da equipe brasileira no Pan-americano Júnior do México, que aconteceu em Tijuana, ao ser o único representante do país a subir no mais alto lugar do pódio.

Ele conta que conheceu o esporte através do Núcleo da Vida, na Vila da Paz, região onde mora ainda hoje com o pai e a mãe, e hoje treina no Galpão do Monte Castelo. O garoto tem um tio que é jogador de futebol, o Suíta, da seleção de Valença, e a prima, Maria Clara, de 7 anos, que também pratica o badminton.

Sobre a sua conquista mais recente, Thiago diz que a partida mais difícil foi contra o estadunidense Brandon Xu nas semifinais, onde venceu por três sets a um. Uma alegria foi ter recebido elogios do técnico da federação brasileira. “Minha família também ficou muito feliz. Eu me preparei bastante e assisti muitos vídeos de jogadores que admiro como o Lin Dan, da China. Ele bate com muita perfeição na peteca”, descreve.

Mesmo feliz com o título, o garoto sabe que ainda tem fundamentos a se especializar. “Preciso melhorar a minha movimentação na defesa e treinar mais o lob (recepção feita por baixo). Quero continuar jogando e meu sonho é competir numa Olimpíada”, descreve.

2bb0cb2addc702cff4542ba347332e02

Com informações do Cidade Verde

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui