Sábado (1º) de julho, aconteceu a segunda noite do Festival Cultural de quadrilhas Juninas que tem o nome “Arraial do Gorgulho”, de Valença do Piauí a 210 km Teresina, foi um grande sucesso a exemplo da abertura do festival, na sexta-feira (30), com um recorde de público entre eles político, autoridades e muita gente das cidades vizinhas.

Superando aos anos anteriores, a Secretaria Municipal de Cultura através da Secretária Andreiany Martins com toda sua equipe de profissionais, com o apoio do vereador Leilivan Martins, prepararam a Praça de Eventos do Centro Social Urbano (CSU), que recebeu uma grande estrutura para o Festival Cultural de Quadrilhas juninas.

Dois palcos, duas arque-bancadas para o público, um Mini-Parque de diversões infantil, Praça de Alimentação, posto de primeiro atendimento da SMS, guarnição de Bombeiros Civil, Polícia Militar, Polícia Civil, Equipe de Segurança Particular, Banheiros Químicos e Iluminação, entre outras.

É bom ressaltar que toda essa estrutura montada no (CSU), tem o apoio da Prefeita Ceiça Dias através da Prefeitura Municipal e demais secretarias envolvidas, que tiveram o cuidado de contratarem Bandas Locais, Regionais e nível Nacional, para as três noites do Festival como: Dudu Nogueira, Banda Líbanos, Banda PatenteA, Vanvan Furacão, Banda Taty Girl, Banda Requinte, Filipe e Banda Envolvente, Janaina e Banda e a Farra do Doidim.

Hoje passa pelo o “Arraial do Gorgulho” os Grupos de Quadrilhas Juninas convidadas, vindas de outras cidades representando suas culturas.

 

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here