A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) através da secretária Ielva Melão, com o apoio da prefeitura municipal, prefeita Ceiça Dias promoveu na manhã desta terça-feira (16) de Maio, no auditório da Unidade Escolar Santo Antônio (UESA), junto com o Conselho Tutelar (CT), o CREAS, o CRAS, O CMDCA, um encontro com palestra alusiva ao Dia Nacional de Combate a exploração Sexual contra crianças e adolescentes.

O ato começou com as palavras de boas-vindas a todos os presentes, e convidou as autoridades presentes para compor à mesa de honra, entre eles a secretária de trabalho e emprego Silvyane Castro representando a Prefeita Ceiça Dias, O psicólogo Dr. Ivo Dantas, o Advogado Defensor Publico Dr. Alexandre Noletto, as vereadoras Fátima Caetano e Iara Costa e alguns pastores que representam igrejas evangélicas no município, coordenadores, servidores e estudantes.

A secretária de assistência social Ielva Melão e todas as autoridades que falaram, expressaram a alegria em poder contribuir e participar de um encontro desta magnitude, alusivo ao dia 18 de maio, Dia Nacional  de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com a presença de autoridades palestrantes sobre o assunto.

Participaram os palestrantes Dr. Ivo Dantas Psicólogo, que falou da importância de denunciar qualquer abuso sexual às autoridades competentes e salientou que este é um problema que pode afetar a todos nós, Na cidade de Valencia do Piauí, que já houve 08 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes.

O mesmo disse o palestrante Dr. Alexandre Noletto defensor público, que os pais não pode ser morosos na educação  dos seus filhos, tem que ser mais ágio, vigilante e muito prestativo no comportamento da criança e adolescente, por que o perigo na maioria das vezes mora dentro de casa e citou vários exemplos.

No final a secretária agradeceu a todos pela participação, principalmente os jovens estudantes e falou para o valencaonline.com, que estava muito satisfeita com o encontro, foi muito proveitoso e contamos com a presença das mais diversas classe social do município principalmente os jovens.

Texto e fotos: Dailisbett leon

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here