O secretário municipal de agricultura de Valença do Piauí, Raul Veras Gomes pediu exoneração do cargo nesta sexta-feira (02) de fevereiro.

O portal de noticias valencaonline.com teve acesso a carta do pedido de exoneração assinado pelo ex-secretário, onde ele pontuou os motivos de sua saída.

Veja na íntegra o conteúdo da carta.

 CARTA DE EXONERAÇÃO

“Excelentíssima Sra. Maria da Conceição Cunha Dias

Prefeita Municipal de Valença do Piauí

Doze de janeiro de dois mil e dezessete, data em que fui empossado para compor sua equipe de governo à frente da Secretaria Municipal de Agricultura. Assumi o compromisso com responsabilidade, transparência e honestidade, qualidades imprescindíveis a todo gestor da coisa pública.

Após pouco mais de um ano no cargo, tive o prazer de gerir este órgão ao lado de bons funcionários e uma sociedade sublime que busca melhorias na área da agricultura.

Formamos, dentro das limitações, uma equipe séria, inovadora e comprometida. Porém, senti neste período o quanto é dificultoso expandir a agricultura municipal, quando se tem um governo engessado que ocasiona uma incompatibilidade de gestão entre Secretaria e Prefeitura Municipal.

Além disso, não compartilho das condutas administrativas da prefeitura como o atraso salarial dos prestadores de serviços e tampouco de pagamentos de aluguéis de veículos para a Secretaria Municipal de Agricultura, de forma misteriosa, sem haver veículo à disposição e sem meu conhecimento. Fato que ao ter acesso ao Portal da Transparência Municipal, verificam-se lançamentos de pagamentos durante o ano de 2017 que excede o valor de R$27.000,00 em aluguel de veículos para esta Secretaria.

Sendo assim, solicito na data de hoje, em caráter irreversível, a minha exoneração do cargo de Secretário Municipal de Agricultura.

                                Valença do Piauí – PI, 02 de fevereiro de 2018.

                                                   Atenciosamente,

                                                  Raul Veras Gomes

Secretário Municipal de Agricultura”

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here