Aproveitando a oportunidade de um grande público na 3ª noite do Festival de Quadrilhas Juninas, na Praça de Eventos do Centro Social Urbano (CSU), domingo (02) de julho, a secretaria municipal de saúde de Valença do Piauí através do Secretário Leonardo Nogueira, lançou oficialmente o projeto seletivo do LIXO.

Com o apoio da Prefeitura e a presença da prefeita Ceiça Dias e com a participação dos secretários municipais: Raul Veras da Agricultura, Auridéia Monteiro do Meio Ambiente e Regina Mateus de Obras, Serviços e Transportes, foi lançado oficialmente o projeto que traz o slogan “O LIXO É SEU, A RESPONSABILIDADE É DE TODOS NÓS”.

O Secretário Municipal de Saúde Leonardo Nogueira, disse ao portal de noticias valencaonline.com, que essa é mais uma iniciativa que está se concretizado através da secretaria de saúde no município, com o intuito de melhorar o recolhimento do lixo, evitando acidentes e agilizando o processo seletivo do.

Iniciamos com seis (06) pontos estratégicos com (04) tambores em cada local, identificados, para a classificação do lixo, são eles: Praça da Prefeitura, lado externo da secretaria de saúde, Praça Getulio Vagas, Praça Norberto Dino Barbosa no bairro Novo Horizonte e na e COHAB, afirmou o Secretário.

A Prefeita Ceiça Dias usou da palavra e pediu aos valencianos que se adéqüem a essa realidade, a responsabilidade é de todos nós, em nossas residências podemos separar o lixo em sacolas, e quando for colocar nos recipientes (TAMBORES) fazer do modo correto, lixo orgânico em um tambor, plástico em outro, vidros em outro, papeis no outro, assim todos nós ganharemos na rapidez da coleta e evitamos acidentes com os profissionais da limpeza pública.

Ainda estavam presentes o vice-prefeito Benedito Gomes (Bené), o vereador e vice-presidente da Câmara Beniní José que fez o uso da palavra também, Lucivaldo Monteiro e todos os coordenadores dos programas da secretaria municipal de saúde.

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here