A secretaria municipal de agricultura através secretário Sr. José Gomes (Zé Gomes), trás para Valença um curso voltado para os Agricultores Rurais com o total apoio da Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, que já desenvolvem muitas ações no setor agrícola.

O curso está sendo ministrado pela instrutora do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Helda Maria que tem especialidade em gestão no negócio, deu início no dia 11 de maio e haverá 5 encontros todas as sextas feiras no auditório do sindicato dos trabalhadores rurais.

Os produtos rurais brasileiros, independentemente do porte, já mostraram suas competências na produção de alimentos, agora precisam usar a mesma capacidade para tornarem eficientes na gestão da propriedade, no planejamento do seu negócio, na administração dos recursos financeiros, na definição de metas e na previsão dos resíduos.

É nesse sentido que o sistema CNA/SENAR e o SEBRAE formataram o Programa Negócio Certo Rural, o objetivo é contribuir com a gestão da propriedade rural por meio da capacitação tendo como foco primordial o empreendedorismo, visando o fortalecimento da agropecuária brasileira. Este programa auxiliará os produtores na melhoria de negócios já existentes ou na implementação de novos negócios na propriedade.

 O SENAR e o SEBRAE trabalham em conjunto na difusão de ferramentas presenciais por meio de aquisição de competências, conteúdos técnicos e humanos por todos os membros da família para que as mesmas consigam adquirir maiores rendas e melhor qualidade de vida.

Texto e fotos: Deyvid Wilker

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here