O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações em Brasília, convocaram nessa quinta-feira (27), através do oficio Nº 49430/2018, a diretora da Rádio Confederação Valenciana (RCV), Josilene Marinho, para assinar o termo aditivo de adaptação de outorga (AM/FM) da emissora.

Após a assinatura, que deve acontecer nessa sexta-feira (28) de forma eletrônica, a Rádio Confederação Valenciana passará após o envio do projeto técnico a operar em Frequência Modulada (FM).

A mudança de faixa é uma reivindicação das emissoras AM de todo o país, que sofrem com a perda de qualidade do sinal, audiência e faturamento.  Ao migrar sua operação, as rádios também podem ser sintonizadas em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, a fim de modernizar o serviço.

Para o ex-vereador Joaquim Filho, mentor de todo o processo de migração, a assinatura do termo é o fim de um ciclo iniciado em 2010. Ele afirmou que poucas pessoas acreditaram no projeto de migração da RCV e que agora o objetivo é entregar logo o projeto técnico para iniciar o quanto antes a transmissão da RCV em FM.

Fonte: V1

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui