Na tarde desse domingo (03) de fevereiro por volta das 17:00h no KM 207 da BR 316 em Valença do Piauí, a equipe da PRF que estava de serviço, abordou um caminhão Scania, conduzido pelo nacional de iniciais A. G. R. J. de 25 anos no instante que foram solicitados os documentos do condutor e do veículo.

Verificada a Carteira Nacional de Habilitação apresentada, foi constatado que o referido documento era falso, bem como a fotografia do documento divergia muito da aparência do condutor. Posteriormente o nacional afirmou ter pago a quantia de R$ 800,00 pelo documento na cidade de São Paulo, sem ter realizado qualquer exame ou provas junto ao Detran.

Os dados impressos na CNH e a foto remetiam à um condutor devidamente habilitado para condução veicular e com a CNH regular”, afirmou o agente da PRF.

Diante dos fatos o condutor foi preso pelo crime de falsidade ideológica de acordo com o Art. 299 do código penal e uso documento público falsificado ou adulterado conforme Art. 297 do CP, crimes com penas previstas de 1 a 5 anos de   prisão.

Fonte: PRF de Picos

PRF FORTE É BRASIL MAIS SEGURO

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here