A Prefeitura Municipal de Valença do Piauí através da prefeita Ceiça Dias, realizou na manhã de ontem terça-feira (05) de fevereiro, com início as 08:30h no auditório da Câmara de Vereadores a 1ª Conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico do município.

Como se sabe, o Plano Municipal de Saneamento Básico é um instrumento de planejamento sanitário, drenagem de água pluviais urbanas, comunidades rurais e manejo de resíduos.

Além da prefeita Ceiça Dias, que abriu os trabalhos da conferência e ao mesmo tempo falou da importância do Plano Municipal de Saneamento Básico, agradeceu a todos desejando bons trabalhos, marcaram presença o Sr. Zenon Soares de Araújo, representante da (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, que foi contratada para elaboração do projeto), ainda secretários municipais, assessores, vereadores e demais autoridades a sociedade civil e representantes de instituições.

Na ocasião foi feito a leitura e aprovado o Regimento Interno da Conferência (RIC), aconteceu apresentação técnica sobre os temas que compõem o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMS), foi também apresentado a proposta de agenda para a realização dos eventos de controle social, debates dos assuntos apresentados e aprovação da agenda de eventos, como também a eleição dos Delegados,

No final do evento a secretária municipal de governo de Valença do Piauí, Sra. Ilana Reis que se tornou presidente do Comitê, aproveitou a oportunidade para fazer seu agradecimento como presidente.

Hoje realizamos a conferência inicial da construção do plano municipal de saneamento básico do nosso município, com a participação de representantes de instituições envolvidas na elaboração do plano e representantes da sociedade civil da prefeita Ceiça Dias e a maioria de seus secretários presentes, como também os vereadores Lucivaldo Monteiro, Fátima Caetano, Rayonardo Mendes e Ariana Rosa, que aqui parabenizo pelo participação e preocupação com o futuro da nossa cidade e melhoria dos serviços essenciais na área do saneamento básico do município, como também estender o meu agradecimento como presidente do comitê a todos os que fazem parte do mesmo para efetivarmos esse documento como passo principal para uma Valença melhor e com mais qualidade de vida para nossa população”, pontuou Ilana Reis.

Por: Redação/Valencaonline.com

Fotos: valencaonline.com
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here