Na manhã desta terça-feira (04) de dezembro, a Prefeita municipal de Valença do Piauí, senhora Ceiça Dias, esteve no Conjunto habitacional Solimar Dantas Barbosa, localizado no bairro São Francisco junto com as Secretárias: Ilana Reis (de governo municipal), Regina Mateus (obras e transportes), o coordenador de obras Francisco das Chagas (Chaguinha) e o arquiteto Leonardo Evelin.

A motivo da visita foram às chuvas que caíram com grande intensidade e causaram inundações na Rua Eurípedes Martins, atingindo as residências do referido conjunto habitacional.

Chegando ao local, a prefeita foi recebida pelos moradores que tiveram suas casas invadidas pelas águas. Na conversa os mesmos, informaram a prefeita que, estão preocupados com as próximas chuvas, pois alguns destes perderam seus móveis e outros tiveram que tirar muita lama de dentro de suas casas.

Segundo os moradores, o problema ficou sem controle depois da construção de um asfalto que foi colocado na Rua no inicio deste ano. Talvez sem a engenharia necessária para a pavimentação asfáltica que ficou acima do meio fio, provocando o alagamento de várias casas.

A obra foi iniciada em (24) de abril de 2018, na época por solicitação da vereadora Ires Moreira junto a deputada Iracema Portela.

Foi necessária a prefeitura municipal, colocar uma retro-escavadeira no local e abrir um canal no meio do asfalto para o escoamento da água que estava acumulada dentro das casas.

Desta feita a Prefeitura Municipal prefeita Ceiça Dias, através da Secretaria de Obras será obrigada a construir uma galeria no local para o escoamento das águas, serviço que deveria ter sido feito pela construtora que asfaltou a rua, antes das chuvas e não fez.

Segundo a secretária de obras a prefeita tem trabalhando muito na maneira do possível para melhorar a infra-instrutora da cidade. Neste caso os moradores agradeceram a prefeita pelo rápido atendimento.

Fonte: SECOM / PMVP

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here