“O PMDB não se resume a cinco deputados estaduais”, afirmou o ex-ministro João Henrique Sousa, durante passagem da Caravana Piauí em Movimento no município de Valença, neste sábado, 15.  A reação do ex-ministro e pré-candidato ao governo do Estado foi provocada por decisão da bancada peemedebista na Assembleia Legislativa que fechou questão na indicação do deputado Themístocles Filho para a vaga de vice-governador na chapa do petista Wellington Dias.

João Henrique admite três tendências no PMDB piauiense: candidatura própria, vice-governadoria e senado federal. “O partido precisa ser consultado para decidir seu rumo no pleito majoritário de 2018 no Piauí”, revela o ex-ministro, que defende uma convenção extraordinária em janeiro de 2018. ?No ato político de Valença, presenças de lideranças políticas e empresariais.

Destaque para a participação do presidente  do PMDB no município, Rubens Alencar, que aprova a iniciativa de João Henrique de buscar a apoio da base partidária para viabilizar candidatura própria ao governo do Estado em 2018. Em Valença do Piauí, a caravana Piauí em Movimento chegou à décima edição.

O próximo destino será o município de São Raimundo Nonato, no final de agosto. “Estou animado com o nosso movimento pelo interior do Estado, com excelente aceitação social e apoio da base do PMDB”, avalia João Henrique.

Em Água Branca, na sexta-feira, 14, a caravana de João Henrique foi prestigiada pelo ex-governador Zé Filho, presidente da Federação das Indústrias do Piauí.

Governador busca parcerias no Canadá

No primeiro compromisso oficial no Canadá, o governador Wellington Dias e a secretária de Educação, deputada federal Rejane Dias (PT),  foram recebidos pelo coordenador da equipe técnica do consulado do Brasíl  em Toronto, Ademar Seabra Júnior.

Discutiram parcerias nas áreas de educação, sistema prisional, indústria e turismo, principalmente envolvendo a rota das emoções, que integra região litorânea do Piauí, Ceará e Maranhão. “Fiquei animado com a perspectiva para agendas positivas durante a semana em Toronto e Montreal”, afirmou Wellington Dias.

Gessivaldo destina recursos para Campo Largo

O deputado estadual Gessivaldo Isaias (PRB), atual secretário do Trabalho do Estado, destinou emenda parlamentar  no valor de R$ 700 mil para  construção de estação de tratamento de água no município de Campo Largo do Piauí, região norte. A obra já foi iniciada através da secretaria das Cidades e, segundo Gessivaldo, resolve um grave problema de abastecimento d’água no município.

Fonte: Cidadeverde.com, por Elivaldo Barbosa – Tempo Real

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here