Mais um homem identificado apenas por “César” que supostamente esteve envolvido no tiroteio entre a Polícia Militar e um grupo de homens armados veio a óbito. A troca de tiros aconteceu nesta segunda-feira, 28, no município de Alagoinha do Piauí e Campo Grande do Piauí. O corpo de César encontra-se no necrotério do Hospital Regional Justino Luz, onde aguarda a realização da Perícia.

Segundo informações do comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, tenente coronel Edwaldo Viana, a troca de tiros teve início após os policiais do Grupamento de Polícia Militar de Alagoinha do Piauí, que realizavam rondas na BR-316 terem sido recebidos com tiros por quatro homens que trafegavam em duas motocicletas.

88888888888888

Tenente Coronel Edwaldo Viana

“Policiais Militares do GPM de Alagoinha do Piauí ao fazerem rondas nas proximidades da BR-316 se deparam com duas motocicletas com indivíduos suspeitos. No procedimento de abordagem são recebidos a tiros de arma de fogo, respondendo a injusta agressão, revidam e alveja um dos meliantes q ferido cai no local. Os outros três infratores fugiram em direção a caatinga”, comentou o comandante.

Após a fuga de três dos quatro homens que efetuaram os disparos contra a Polícia, viaturas policiais das cidades de Campo Grande do Piauí, Vila Nova, Picos e Pio IX iniciaram as diligências no sentindo de capturar os foragidos. A estimativa da PM é que os criminosos tenham andado cerca de 15 km pelo matagal.

“Após recebermos informações de populares, as guarnições deslocaram-se para a localidade Jatoba, zona rural de Campo Grande do Piauí, onde se deparam com dois dos indivíduos foragidos q ao avistarem as guarnições efetuam vários disparos de arma de fogo, respondendo injusta agressão, policiais revidam e acertam um dos meliantes  que veio a óbito no local”, explicou Edwaldo Viana.

Em se tratando do terceiro criminoso identificado por Thiago, o mesmo acabou se entregando e foi preso em flagrante. Thiago afirmou para a Polícia que reside na cidade de Icó.

Os outros dois infratores que vieram a óbito na troca de tiros foram identificados como: Alcunha de “Cabeca” que responde por vários assaltos e homicídios na cidade de Fortaleza-CE. O segundo foi identificado por César, vulgo “Baixim”, foragido da cadeia de Campos Sales-CE, onde responde por assalto e estupro. As informações citadas foram reveladas por Thiago no momento da prisão.

O comandante da PM de Picos ainda acrescentou que com os assaltantes foram encontrados dois revólveres com todas as cápsulas deflagradas. Os corpos dos infratores que vieram a óbito foram encaminhados ao IML de Picos, e o outro indivíduo preso foi encaminhado à Delegacia de Jaicós para os procedimentos cabíveis.

A Polícia trabalha no encalço de identificar e prender o quarto envolvido na troca de tiros.

Fonte: RiÇõnet por Paula Monize

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui