Os dois partidos são adversários, mesmo compondo a base governista. Progressistas e PMDB disputam espaços na chapa que será encabeçada pelo governador Wellington Dias. As duas siglas querem a vice na coligação governista. Mas na confraternização do PCdoB, com influência direta do ex-deputado Osmar Júnior, presidente da sigla no Estado, o peemedebista Themístocles Filho, a governadora em exercício, Margarete Coelho, e o senador Ciro Nogueira dividiram a mesma mesa em conversas amistosas, em clima e espírito natalinos. Também na foto estão os deputados Evaldo Gomes (PTC), Mainha (Solidariedade), secretários de governo, Merlong Solano, do planejamento, Antônio Neto,  vice-presidente do PCdoB, José Carvalho, e a ex-vereadora Rosário Bezerra.

João Claudino recebe título cidadania em Joca Marque

Themístocles inicia nova estratégia para emplacar vice

O presidente da Assembleia Legislativa entra em campo e intensifica entendimentos com lideranças políticas sobre cenários para 2018. Themístocles Filho é o indicado pelo PMDB para ser o candidato a vice-governador na chapa do governador Wellington Dias. Para viabilizar a candidatura, Themístocles inicia nova estratégia e investe em apoios dentro e fora do PMDB. Já conversou com lideranças petistas e o mais recente encontro atraiu o senador Elmano Férrer (PMDB), os deputados Dr. Pessoa (PSD) e Antônio Félix (PSD), e o seu mais novo aliado, vereador Jeová Alencar (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Teresina. Novos encontros políticos estão sendo agendados por Themístocles Filho

Oposição defende candidatura de João Vicente

No dia seguinte ao ato político do PTB que filiou lideranças empresariais, o ex-senador João Vicente Claudino, que ainda não assinou ficha de filiação ao partido, já recebeu visitas de lideranças oposicionistas com manifestações de apoio à possível candidatura do empresário ao governo do Estado em 2018. O ex-governado Wilson Martins, presidente do PSB no Piauí, e o deputado estadual Robert Rios (PDT) conversaram com João Vicente e reafirmaram interesse e adesão à candidatura do ex-senador. Até coligações e nomes para chapa majoritária foram tratados no encontro na residência de João Vicente. A hashtag #nomelimpoehonrado foi criada para divulgar a pré-candidatura de João Vicente em redes sociais.

AVEPI ajuda na prestação de contas das Câmaras Municipai

Neste final de semana a União das Câmaras Municipais do Piauí (AVEP) realizou o último encontro de vereadores em 2017, em Piracuruca, norte do Piauí. O vereador Ronnivom de Sousa, presidente da AVEP, informou que a entidade conseguiu qualificar as gestões legislativas a ponto de no último mês não haver nenhuma Câmara com bloqueio de contas pelo Tribunal de Contas do Estado. A AVEP já passou por Campo Maior, Ipiranga, Piripiri, Bom Jesus e Socorro do Piauí. Ronnivom trabalha na criação de um portal da transparência para as Câmaras Municipais em 2018.

Fonte: cidadeverde.com por 

Tempo Real Elivaldo Barbosa

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here