O pleno do TRE-PI julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que pedia a cassação da prefeita de Valença do Piauí Ceiça Dias e do vice-prefeito Benedito Gomes, por suposto abuso de poder político durante o ultimo pleito eleitoral.

A AIJE tinha como réus o ex-prefeito Walfredo Filho, prefeita Ceiça Dias e o vice-prefeito Benedito Gomes.

Entenda o caso;

Quando o seu antecessor ex-prefeito Walfredo Filho elegeu-se prefeito, optou pela cor verde nos muros e prédios administrativos do município, mesmo ele sendo do partido (PSB) “bandeira amarelo e vermelho”, o mesmo partido da atual prefeita que era vereadora na época, filiando-se posteriormente no (PTC) de “bandeira de outra cor” que por sinal foi copiada e usada em campanha pelas outras coligações.

Sem alternativa a atual prefeita Ceiça Dias, candidata a prefeita na época, optou pela cor verde, uma mera coincidência, e foi baseado nesta tese, que a Juíza da 18ª Zona Eleitoral achou improcedente a denuncia de abuso econômico e político.

O mesmo achou o pleno do TER-PI julgando improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), contra o ex-prefeito Walfredo Filho, prefeita Ceiça Dias e o vice-prefeito Benedito Gomes.

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui