O Tribunal de Justiça do Piauí – TJ-PI, realizou nesta quarta-feira (25), o julgamento do prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos (PTB), acusado de crimes contra o poder público, ocorridos durante a sua gestão no período de 2001 a 2004. O colegiado resolveu condenar o gestor a oito anos de prisão e ainda a perca do mandato, além de torna-lo inelegível por um período de oito anos.

Após o resultado, o colegiado não deixou claro quem ocupará a vaga de Lincoln Matos, e se essa ação irá afetar Jorgevânio Soares de Morais, conhecido popularmente como Dr. Jorge (PPL), que é o atual vice-prefeito do município, já que ele não foi citado do processo. Ainda nesta manhã a cidade amanheceu com uma pixação (Lincoln Ladrão), em um muro de uma residência que fica na Rua Francisca de Aragão Paiva, no Centro da cidade.

full_IMG_9720-640x426

Pompilim Evaristo fala sobre o julgamento

Para Pompilim Evaristo, principal opositor de Lincoln Matos no município, a decisão do Tribunal de Justiça do Piauí, “põe em xeque” o discurso da atual situação, que nas ruas pregam pela moralidade e dizem respeitar o povo de São Miguel do Tapuio. “Este é o respeito dele por nossa gente?”, indagou o jovem político, dizendo ainda que a população do município deve ficar atenta a tudo isso, pois para ele é inaceitável que políticos acusados de crimes contra o poder público permaneçam no poder.

Tem festa hoje em São Miguel do Tapuio

Mesmo com o prefeito cassado e ameaçado de ser preso, São Miguel do Tapuio comemora hoje os seus 77 anos de emancipação política, e para celebrar a data a noite será de festa no Clube Municipal, que receberá a Banda Canários do Reino, “paga” pelo então prefeito Lincoln Matos. Resta saber se o prefeito vai ficar em casa, ou se vai para a festa, “comemorar” o aniversário com os seus munícipes.

20150325065635-640x360

Por Jailson Rodrigues – Portal CMN

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui