Uma tentativa de homicídio em frente a uma escola na Zona Sul de Teresina causou pânico entre alunos e professores, nesta quinta-feira (6). Segundo informações da Polícia Militar, um homem em uma moto atirou pelo menos duas vezes contra um jovem que estava em frente a Unidade Escolar Henrique Couto. Os disparos foram feitos no horário de intervalo das aulas, quando os alunos estavam no pátio e na frente da escola.

img_77701

Cabo Serafim, do 1º Batalhão da Polícia Militar
(Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Ainda de acordo com a PM, quando os tiros foram dados, houve correria e tumulto de alunos e professores, que correram para dentro das salas de aula. A direção da escola acionou a PM, que conseguiu prender um suspeito. Para o G1, o cabo Serafim, do 1º BPM, afirmou que a tentativa de homicídio teria sido motivada por uma disputa por postos de venda de drogas na região.

“O suspeito relatou que o seu alvo está devendo R$ 2 mil, dinheiro que seria dívida de drogas. Daí, ele tentou matar o desafeto porque ele não teria pago essa quantia”, disse o cabo.

Com o suspeito, os policiais encontraram um revolver calibre 38, duas munições deflagradas e duas intactas. Ele foi preso, levado para a Central de Flagrante e autuado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. A PM informou ainda que o suspeito já é investigado pela prática de homicídio.

img_77631

Arma usada na tentativa de homicídio (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Fonte: do G1 PI

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui