Relatório divulgado nesta quinta-feira (7) pela Secretaria Estadual de Segurança Pública revela que nos cinco dias deste carnaval Teresina registrou 174 roubos. O levantamento aponta, ainda, que 31 pessoas foram presas ou apreendidas durante o período carnavalesco na capital.

O balanço da secretaria mostra também que foram registrados 40 roubos de veículos e um estupro de vulnerável em Teresina.

Os números dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no Carnaval são citados no relatório. Teresina concentrou a metade das mortes registradas no Estado: dez. Em Parnaíba foram dois homicídios.  Os municípios de Barras, Caraúbas do Piauí, Colônia do Piauí, Conceição do Canindé, Francisco Ayres, Nazaré do Piauí, Picos e São Raimundo Nonato registraram uma morte, cada, totalizando 20.

Onze destes crimes foram praticados com arma de fogo, oito com arma branca e um com pedaço de madeira. Este último foi um feminicídio na cidade de Picos, no Sul do Estado. 

A SSP revela, ainda, que o terceiro dia do carnaval, domingo, foi o mais violento no Piauí: foram sete homicídios.

O secretário de segurança, coronel Rubens Pereira, disse que a Polícia Civil está investigando os casos que os autores dos crimes serão investigados e entregues à justiça.  O gestor também defende mudança de comportamento da sociedade durante as festas de carnaval. Ele afirma que no Carnaval há muito uso de drogas ilícitas e lícitas, como o álcool, o que pode contribuir para a ocorrência dos casos de violência.

“Não temos vacina para intolerância, para ódio. Agora vamos investigar os autores e entregá-los à justiça para cumprimento da lei”, disse o secretário.

Foto: Roberta Aline

Fonte: Cidadeverde.com /Izabella Pimentel

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui