Tendo como sua primeira escola o rádio, a jornalista parnaibana Najla Fernandes já passou por veículos de grande relevância no Piauí e trabalhou em rádios FM e AM. Ela também atuou nas TVs Delta, Costa Norte, Assembleia e Antares, onde ficou por sete anos. “Foi uma grande escola, porque eu saí do interior e vim para a Capital, e pude aprender muito mais. Fiz matérias, produção, edição, documentários, de tudo um pouco”, conta.

Najla também trabalhou em uma produtora, onde teve a oportunidade de viajar todo o Estado. Agora, a jornalista integra o Sistema O DIA de Comunicação e será a âncora do O DIA News 1ª Edição, que irá ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13h15. O estúdio está sendo finalizado e será uma surpresa para os telespectadores; mas a apresentadora adianta: será um cenário dinâmico.

Foto: Jailson Soares/O Dia

“Minhas expectativas são as melhoras, porque eu estou fazendo o que gosto e faço por amor. Trabalhar em algo que está começando agora é como se estivéssemos gestando uma criança, na expectativa de vê-la crescer e pegarmos no colo. E estaremos apresentando essa ‘criança’ para todo o Estado e isso é muito bom. Mesmo trabalhando com isso há anos, não tem como não sentir uma ansiedade, alegria e expectativa”, frisa.

A jornalista enfatiza que o O DIA News 1ª edição está sendo pensado para a população, onde será mostrado o cotidiano piauiense, abordando diversos temas, com matérias factuais, culturais, de entretenimento, além de esporte e política. O telejornal também contará com a participação de entrevistados e comentaristas, como a jornalista Pâmella Maranhão, que apresentará o quadro esportivo ‘Tá na área’.

“Esse é um momento que os piauienses precisam estar bem antenados com essa questão da política e nós estaremos mostrando esse cenário. E a população vai poder acompanhar o telejornal, não só pelo canal 23.1, mas também pela internet, através das nossas redes sociais e por telefone, que, em breve, iremos divulgar. As pessoas poderão enviar suas demandas e estarão mais perto da gente. Então, a partir do dia 6, contamos com o carinho e a audiência dos teresinenses”, comenta.

Pâmella Maranhão estreia ‘Tá na área’

A jornalista Pâmella Maranhão atua na área esportiva desde que estava na universidade. Ela iniciou sua trajetória neste segmento, em 2013, no programa ‘Universitária Esportiva’, na Rádio Universitária, vinculada à Universidade Federal do Piauí (Ufpi). Lá ela trabalhou em todos os setores, desde produção, reportagem, edição até a locução.

Há três anos atuando como repórter de Esportes do Jornal O DIA, Pâmella foi convidada para integrar o time de profissionais da O DIA TV. E ela fala de suas expectativas e dos desafios de estar à frente das câmeras pela primeira vez.

Foto: Arquivo Pessoal

“Meu caminho dentro do jornalismo sempre foi trilhado junto com o esporte e agora estou tendo a oportunidade de fazer a transição para a televisão. Está sendo uma novidade e bem desafiadora, porque é um começo e irei passar ainda por muitas situações. Mas por ter vindo do rádio, facilitou muito, ele me deu o suporte principal, que é a dicção, vocabulário de fala e a segurança que se precisa ter na TV, tudo isso agregado à imagem”, comenta.

A jornalista irá comandar o ‘Tá na área’, um quadro esportivo dentro do telejornal O DIA News 1ª Edição. Pâmella trará as principais novidades do esporte piauiense, matérias e comentários, além de bater um papo com a apresentadora Najla Fernandes. “É um quadro que tem o intuito de falar do esporte piauiense. Desde o começo da O DIA TV, eu tive a oportunidade de ter um espaço, de falar do esporte e, com o quadro, é mais uma maneira de fortalecer isso”, destaca.

Confira a matéria completa na edição desta quarta-feira do ‘Jornal O Dia’.

Fonte: Portalodia.com /Isabela Lopes

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here