Os três adolescentes suspeitos de estuprarem uma jovem de 15 anos grávida de seis meses e matar o namorado, de 19 anos, foram transferidos no início da tarde desta sexta-feira (5) de Uruçuí para o Complexo de Defesa da Cidadania (CDC) em Teresina. A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Estado do Piauí (SASC).

whatsapp-image-2017-05-05-at-15.55.27

                          Complexo de Defesa da Cidadania de Teresina (Foto: Samantha Araújo/ G1)

Segundo a assessoria, os suspeitos serão ouvidos pelo juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude, Antônio Lopes, e devem ser transferidos para o Centro de Internação Provisória (CEIP) ou para o Centro Educacional Masculino (CEM) no início da próxima semana. Ainda de acordo a SASC, os menores devem passar por uma triagem no Complexo, que é o processo pelo qual se determina a prioridade do tratamento de pacientes com base na gravidade do seu estado.

Os três adolescentes foram encaminhados para a capital porque não há unidades de acolhimento de menores infratores no interior do estado. Eles foram apreendidos sob suspeita de estuprarem a jovem de 15 anos, grávida de seis meses, e de matarem o namorado dela identificado como Flaviano da Silva Marinho, de 19 anos, que foi degolado e teve o corpo jogado no Rio Parnaíba.

O caso aconteceu por volta da meia-noite do dia 2 desse mês na ponte que liga a cidade de Uruçuí a Benedito Leite, no Maranhão. Segundo a polícia, os menores buscavam vítimas para realizarem assaltos e acabaram encontrando o casal.

Vítima fez exames

Na madrugada dessa quinta-feira (4), a adolescente vitima de estupro passou exames e tomou um coquetel de medicamentos para evitar a contaminação por doenças sexualmente transmissíveis no Serviço de Apoio à Mulher Vítima de Violência Sexual (Samvis) em Teresina. Segundo um funcionário do local, que preferiu não se identificar, relatou que foram encontradas marcas da violência pelo corpo da jovem e que em dois dias o laudo comprovando o estupro deverá ser emitido.

 Morte foi filmada

Logo após a apreensão dos adolescentes suspeitos, a polícia recolheu celulares dos envolvidos e das vítimas em busca de imagens do crime. O delegado relatou que os vídeos teriam sido feitos pelos infratores. “Tanto os celulares das vítimas como dos suspeitos foram apreendidos e passarão por perícia. Existe ainda a suspeita de que o crime foi filmado pelos adolescentes infratores”, relatou.

Fonte: G1 PI Por Ellyo Teixeira

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui