A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Valença do Piauí, através da secretária Walmarya Moura e dos profissionais servidores da área, com o apoio da Prefeitura Municipal prefeita Ceiça Dias, realizou durante todo mês de outubro, junto com a população designadas, muitas campanhas educativas e atividades, sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e conseqüentemente o tratamento.

Foram realizadas palestras e oficinas com um tema da importância da mamografia e o rastreamento, além do acompanhamento dos profissionais na orientação e os esclarecimentos, para ter um diagnóstico preciso, contra o câncer de mama.

Vale ressaltar que o Instituto Nacional do Câncer (INCA), neste ano de 2018 lançou a campanha “outubro rosa” com o tema: “Câncer de mama: vamos falar sobre isso?”.

A secretária Walmarya Moura, disse que este trabalho desenvolvido pela (SMS) é muito importante para toda a sociedade, pois temos que envolver as autoridades da área, neste processo de conscientização, que, prevenir é melhor do que curar.

A secretária aproveitou a oportunidade e se colocou a disposição de todos, através da Secretaria de Saúde para atender da melhor forma possível o povo valenciano.

Fonte: SECOM/PMV

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here