Foi realizada nesta quarta-feira (15) em Valença do Piauí, uma audiência da Comissão Processante da Policia Militar do Estado do Ceará que apura a participação do policial militar cearense Rafael do Nascimento, acusado de matar a estudante de direito Suellen Marinheiro (21) com um tiro na cabeça, após se recusar a pagar R$ 5 reais do ingresso em uma festa que estava sendo realizada na churrascaria de propriedade da família da estudante no bairro Novo Horizonte em Valença do Piauí.

A comissão presidida pela tenente-coronel Maria Solange Oliveira da Silva e por mais dois capitães ouviu quatro pessoas, entre policiais e testemunhas do fato.

A audiência ocorreu no quartel da policia militar, sede da 2ª Companhia do 4º BPM. A comissão após ouvir as testemunhas deve decidir sobre o envolvimento do militar no episodio e posteriormente decidir se ele terá ou não condições de permanecer nos quadros da Policia Militar cearense.

O Portalv1 também apurou que no próximo dia 15 de março está marcada a primeira audiência do caso na Justiça Comum. Nesse dia, o juiz Dr. Juscelino Norberto ouvirá o acusado e testemunhas sobre os fatos ocorridos naquele dia 15 de outubro do ano passado.

A morte da estudante recebeu uma ampla cobertura da imprensa estadual e nacional pela banalidade do fato, realizado por um policial militar que em tese deveria ser capaz de administrar certas situações, além de entender os limites do tão acentuado Código Disciplinar da Policia Militar.

suelen-v

                                               Suellen Marinheiro

Fonte: V1.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui