O senador Elmano Férrer  (Podemos) confirmou que é candidato a governador. Mas a chapa está indefinida.  Elmano passou a manhã reunido com o grupo de partidos emergentes sem acordo sobre o nome do vice.

Elmano concedeu uma entrevista coletiva ao chegar no local da convenção, na Câmara de Vereadores, e os partidos emergentes estão reunidos tentando chegar a um consenso. “Recebi muitos apelos para reconsiderar a decisão anterior. Estamos voltando com toda a garra. Estamos pronto para os desafios”, disse Elmano.

Sobre as “forças ocultas”, motivo alegado pelo senador para retirar seu nome há uma semana, Elmano disse que está vencendo agora as forças do atraso.

Foto: Catarina Malheiros

“Estamos vencendo as forças do atraso, que não querem o avanço do Piauí. Estamos vencendo essas forças”, declarou.

Elmano chegou a comentar a operação da PF realizada hoje na Secretaria de Educação. “Isso é o atraso recente da situação do nosso estado. Vamos resgatar nosso Estado”, declarou.

O parlamentar afirmou que o nome do vice deve ser anunciado hoje às 18h depois de reunião dos partidos. Os nomes dos senadores deve sair até domingo, último dia das convenções.

Os mais cotados para vice são de Marcos Samarone, vice-prefeito de Parnaíba, que é filiado ao PRP e o médico José Airton (PV). A irmã Graça (Rede) também é cotada para a vaga.

Os partidos que estiveram reunidos com Elmano são Podemos, PV, PHS, PPS, Avante, Patriota, Rede e PMN.

Matéria original

O senador Elmano Férrer (Podemos) convocou coletiva para anunciar que será candidato ao governo do Estado. Após conversas com aliados, o senador voltou atrás e confirma a pré-candidatura. A coletiva será às 13h, no plenarinho da Assembleia Legislativa.

Elmano Férrer tinha anunciado a sua candidatura ao governo, mas retirou afirmando que “forças ocultas” atrapalharam o andamento da aliança. 

Durante a coletiva, Elmano divulgará a chapa ao governo. A previsão é que o nome do médico Luiz Ayrton Santos seja lançado como vice.

Fonte: Cidadeverde.com
Flash Yala Sena e Lídia Brito

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here