A assessoria de comunicação da secretária municipal da saúde de Valença do Piauí informou ao portal de noticias valencaonline.com, nesta terça-feira (1º), que foi protocolo na sala de vacina a realização da produção mensal das vacinas aplicadas durante o mês, bem como a quantidade de vacina que ficaram em estoque referente ao mês em curso.

A produção se dá para que seja realizado pedido de novas vacinas de rotina para o mês seguinte. Toda a produção é registrada no sistema (SIPNI), para o controle das doses aplicadas, entrada e saída de vacinas durante o mês.

Para isso, é retirado o último dia útil de cada mês, para a realização deste balanço mensal, para que assim os trabalhos recomecem novamente no primeiro dia útil do mês seguinte.

A realização de vacina neste dia exclusivamente fica restrito em decorrência da realização da produção mensal, sendo realizada até as 10h da manhã. Após esse período o sistema é fechado. A realização das próximas vacinas fica para o dia seguinte, estando aberto o sistema e iniciando uma nova produção, sem prejuízo aos pacientes que buscarem os serviços naquele dia. E aos que procurarem o serviço nos dias seguintes.

” Todo esse processo é explicado pelo técnico de enfermagem, todos os setores da saúde tem protocolos à seguir, na atenção básica não é diferente. Tenho convicção que nunca nenhuma criança ficou prejudicada por causa desse protocolo”, afirmou Lídia Santos – Coordenadora de Imunização – SMS Valença do Piauí.

Fonte: ASCOM SMS

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui