Com o tema: “A Literatura Piauiense como elo entre a história e a cultura pela construção da Independência do Brasil”, será realizado no próximo dia 7 de setembro o Desfile Cívico e Cultural em comemoração à Independência Política do Brasil.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Prof. Kássio Gomes, o Desfile Cívico de 2017 retoma o aspecto informativo e educacional. “Nós optamos por desenvolver o tema da literatura piauiense por entendermos que o desfile não consiste unicamente em um ato cívico, mas, sobretudo, educacional”.

Anunciado ainda no mês de julho, quando do recesso escolar, o Desfile Cívico conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Valença do Piauí e demais secretarias, além da curadoria e pesquisa do Prof. Antônio José Mambenga e toda a Equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEME).

O desfile percorrerá as principais ruas do centro da cidade e contará com a participação de escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, além de entidades com a Maçonaria – Loja Cavalheiros Valencianos nº 28, a Polícia Militar – 2ª Companhia 4º BPM – Piauí, Bombeiros Civis em formação, entre outros.

A comunidade poderá se concentrar na Praça Getúlio Vargas e no adro da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição. “Esse ano estamos preparando um espaço com mais conforto. Montaremos tendas no espaço ao lado do palco principal, banheiros químicos e toda estrutura de som para que cada pessoa possa ter uma visão geral do evento, mas com riqueza de detalhes”, enfatizou Kássio Gomes.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o Desfile Cívico 2017 só será possível,  graças ao engajamento de todas as escolas, entidades envolvidas e o apoio logístico da Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, através da Prefeita Ceiça Dias, e demais secretarias municipais.

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here