A final da categoria ligeiro (-48kg) foi contra Nathalia Brígida. A piauiense venceu sem dificuldades, aos 43s de luta por ippon

A judoca Sarah Menezes disputou a Seletiva Olímpica para se manter na seleção brasileira nesta quinta-feira (13) a competição aconteceu no Centro Pan-Americano, em Lauro de Freitas, na Bahia. Na final da categoria ligeiro (-48kg) a piauiense enfrentou Nathalia Brígida, e derrotou a atleta sem dificuldades, aos 43s de luta por Ippon. Com o resultado, Sarah se mantem como titular na seleção.

Sarah Menezes vence seletiva (FOTO: Jailson Soares)

Antes da final, Sarah Menezes fez duas lutas. Na primeira rodada a piauiense venceu Ana Paula Nobre, de Santa Catarina. Na sequência, Sarah lutou e com a atleta Gabriela Chibana, do Esporte Clube Pinheiros.

O ano de Sarah Menezes foi complicado. Em 2017, ela decidiu subir de categoria e passou o ano na meio-leve (-52kg), insatisfeita com seus resultados optou por retornar as disputas na categoria que a sagrou campeã olímpica em Londres – 12, mas retornou precisando brigar por titularidade na seleção contra a própria Nathalia Brígida e encontrou novas atletas no certame nacional e internacional. Antes poupada da seletiva por sua condição de campeã olímpica, ou sua posição no ranking mundial, a judoca não contou com resultados suficientes para ser dispensada do torneio esse ano.

Dentro do novo critério da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) apenas o primeiro colocado do ranking em cada categoria se classifica de forma direta. Sarah encerrou o ano com 1.224 pontos e 3ª lugar no ranking nacional e apenas 34ª do mundo – consequência também da cirurgia que a judoca fez no cotovelo no começo do ano a deixou fora de algumas competições somado aos resultados poucos expressivos nos torneios que participou.

Em 2019, Sarah entra no último ano do ciclo olímpico até Tóquio 2020, nas olímpiadas que devem ser a última na carreira da judoca piauiense.

Fonte Portalodia.com Por Pâmella Maranhão – Jornal O Dia

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here