Confederação Brasileira de Judô (CBJ) decidiu enviar força máxima para o Grand Prix de Hohhot, na China. A lista dos convocados para a competição, que acontecerá entre 25 e 27 de maio, inclui a piauiense Sarah Menezes (-48kg) e a também campeã olímpica Rafaela Silva (-57kg).

A relação de convocados foi divulgada nesta quarta-feira (9). A ideia é aproveitar o Grand Prix para somar o número máximo de pontos antes do Mundial de Judô, que será disputado em setembro, no Azerbaijão. A CBJ definiu que irão para a competição mais importante do ano os brasileiros com melhor pontuação no ranking.

Hoje atleta do Flamengo (RJ), Sarah Menezes é hoje apenas a terceira melhor brasileira no ranking, posição explicada pela ausência na categoria ligeiro em 2017 – ano dedicado por ela para tentar mudar de peso e competir entre as meio-leves (-52kg).

No ranking mundial, a melhor brasileira entre as ligeiros é Stefannie Koyanma, 17ª colocada com 2.003 pontos. Depois aparce Gabriela Chibana, 27ª colocada com 1.273 pontos. Sarah Menezes já subiu posições desde o retorno para a categoria, mas ainda é a 33ª, com 1.150 pontos.

O título na China rende ao campeão 700 pontos. A prata garante 490 pontos e o bronze 350. No Mundial, cada país pode convocar dois atletas em algumas categorias.

A judoca piauiense deve embarcar para a China no dia 20 de maio, quase uma semana antes de suas lutas no Grand Prix.

Fonte:Cidaderverde.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here