Já está disponível para a população a mais nova ferramenta de denúncia sobre o desaparecimento de pessoas. A partir desta segunda-feira (10), o cidadão pode registrar o boletim de ocorrência de onde estiver através do site da Delegacia Virtual.

Segundo o delegado João Paulo de Lima, titular da Delegacia Virtual, a nova possibilidade facilitará a localização de pessoas desaparecidas. “Assim que o cidadão registrar o boletim de ocorrência, as informações serão propagadas para todos os policiais civis por meio da nossa comunicação interna. Desta forma, poderemos dar uma resposta mais rápida à população”, defende.

O delegado explica que ao entrar no site da Delegacia Virtual para registrar um desaparecimento, o cidadão terá que fazer o upload de uma foto da pessoa dada como desaparecida. “Porém, ao fazer o registro, o cidadão deverá dirigir-se imediatamente à delegacia de polícia da região onde o fato ocorreu para que os procedimentos policiais sejam continuados”, orienta.

De acordo com o delegado João Paulo, a nova seção da Delegacia Virtual foi desenvolvida pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI), pela Comissão de Modernização da Polícia Judiciária e Gerência de Informática, da Secretaria Estadual de Segurança Pública. “Esta será uma grande ferramenta de localização de pessoas desaparecidas no estado”, defende.

A Delegacia Virtual está funcionando desde janeiro de 2012, através do endereço eletrônico dv.pc.pi.gov.br. No site, qualquer pessoa pode efetuar denúncias referentes à perda de objetos e documentos, bem como o extravio destes últimos.

fb9a4caed4_media

Virgiane Passos – CCOM

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui