Mais de 10 homens participaram do assalto ao avião que chegava no aeroporto de Floriano para transporte de dinheiro. De acordo com o delegado de Polícia Civil, Walter Cunha, os bandidos usaram dois veículos durante a ação que foram encontrados queimados próximo a município de Jerumenha. Os bandidos chegaram a atirar no avião a uma distância de cerca de 150 metros e marcas foram achadas na fuselagem da aeronave.

“Eles cortaram o arame da cerca do aeroporto e entraram pela pista. Eles abordaram o avião atirando de uma distância de 150 metros e em seguida encurralaram a PM dentro do aeroporto”, explicou o delegado.

A Polícia Civil acredita que os acusados fizeram um levantamento prévio da área para calcular a velocidade da ação. A empresa de serviço de transporte bancário não divulgou para qual banco seria levado o dinheiro e nem a quantia. “Haviam duas pessoas na aeronave e outros funcionários da empresa de transporte nos carros-fortes. Achamos que eles tiveram acesso a alguma informação interna do transporte de valores pois eles certamente levantaram o local. Lá na frente tem um bar e pela forma que eles entraram eles analisaram bem o local”, completou o delegado.

Matéria original

Uma quadrilha invadiu o aeroporto do município de Floriano e trocou tiros com policiais militares durante assalto na manhã desta terça-feira (29). A ação criminosa foi registrada por volta de 10h30 e o policiamento de toda a região foi acionado e está em perseguição.

O PM ferido ainda não teve a identidade revelada, mas seria da Força Tática. De acordo com o coronel Marcos Antônio, subcomandante de policiamento no Cerrado, o tiro que atingiu o militar seria de fuzil e atravessou o colete. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional Tibério Nunes e está fora de perigo. “O colete foi essencial para salvar a vida do policial”, explicou.

A abordagem dos criminosos ocorreu logo após o pouso do avião que transportava valores. O dinheiro seria retirado e colocado em um carro forte, momento em que foi atacado pela quadrilha fortemente armada. O policial baleado fazia a escolta mas um malote acabou sendo levado pelso bandidos. A ação não teve reféns.

“Segundo informações eles fugiram com direção a Jerumenha. A Polícia está fazendo barreiras para que a gente possa prender os elementos”, completou o policial.

O advogado Raniery Almeida, da Esaero – empresa que administra o aeroporto de Floriano – informou que a quadrilha  rompeu as cercas de proteção em dois carros pretos e anunciaram o assalto. O bando surpreendeu até os policiais militares que faziam a escolta dos carros-fortes.

Os homens estavam armados com fuzis e metralhadoras.

Fonte: cidadeverde.com /Graciane Sousa e Rayldo Pereira

1010e5824bae-a836-415f-8627-7d184253d92a

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui