Na manhã da sexta-feira passada (19), de maio o presidente estadual do PTC, o deputado estadual Evaldo Gomes, esteve reunido com lideranças políticas do PTC e PCdoB. Segundo ele, o objetivo da reunião foi reforçar uma aliança entre as duas siglas para formação de um bloco para as eleições de 2018.

“Além de buscarmos um diálogo no sentido de firmarmos uma posição política, nossa ideia é construir uma aliança para as eleições de 2018. Não apenas no âmbito estadual, mas federal também”, disse Evaldo Gomes.

O deputado ainda ressaltou que o partido continuará trabalhando na base do governo. A intenção da legenda é firmar alianças com partidos pequenos e emergentes.

“Temos como foco um programa de governo. Nós estamos na base do governador Wellington Dias e iremos permanecer nesse campo. A nossa ideia é atrair outros partidos no  campo democrático e popular e partidos emergentes. O sentido é afirmamos posição para construirmos um bloco forte e colaborar com o projeto do governo. Estamos mostrando que temos força para apresentar ao eleitorado piauiense alternativas”, falou o parlamentar.

O presidente do PCdoB, Osmar Júnior, destacou que as siglas discutiram posicionamentos sobre a política do Piauí e nacional. “Nós estamos buscando parâmetros para debates sobre a melhora da política do estado, e o PTC é um partido que já temos um relacionamento antigo tanto aqui no Piauí como fora. Estamos discutindo uma parceria que começa com posicionamentos para as eleições do próximo ano. Vamos buscar espaço e é isso que nos une como partidos”, disse ele.

Na reunião também estavam presentes os vereadores de Teresina, Ítalo Barros (PTC), Enzo Samuel (PCdoB) e o secretário Marcus Vinícius (PTC), além de outras lideranças políticas.

Fonte: valencanews por cidadeverde.com
 
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui