Os deputados Evaldo Gomes e Themístocles Filho têm andado no mesmo passo em relação à decisões políticas e partidárias. Themístocles pavimentou filiações importantes importantes ao PTC, como a de Antônio Félix (PSD). Nesta sexta-feira, 12, um almoço político reuniu o presidente da Assembleia, o líder do MDB, João Mádison, Antônio Félix, Leonardo Sobral, Evaldo Gomes e Tererê, a mais nova adesão ao PTC, com pleno aval de Themistocles Filho. Segundo Evaldo Gomes, o partido  deve filiar pelo menos mais cinco nomes de peso até o março.

Freitas Neto incentiva candidatura de Luciano Nunes

O ex-senador, que também disponibilizou seu nome para possível candidatura ao governo do Estado pelo PSDB, conversou com o deputado estadual Luciano Nunes nesta sexta-feira, 12. Analisaram a situação política de hoje e cenários de disputa pelo poder no Estado. A conversa foi proposta por Luciano Nunes que intensifica articulações políticas em torno de sua candidatura a governador. Freitas Neto considerou importante, viável e oportuna a iniciativa do parlamentar tucano. Para o ex-senador, com a candidatura ao governo, Luciano Nunes assume também postura de liderança e protagonismo político no PSDB.  Freitas, que estimulou a candidatura de Luciano Nunes,  sempre defendeu o partido forte na capital e no interior.

Ex-prefeito de Piripiri troca PSB por PR

A filiação será em fevereiro. O ex-prefeito Odival Andrade será candidato a deputado estadual e fará dobradinha com Fábio Abreu, que trocará o PTB pelo PR. Só em Piripiri já há três candidatos a deputado estadual: Marden Menezes (PSDB), Odival Andrade (PR) e Jove Oliveira (PTB ou PDT).

Desembargador Hilo Almeida toma posse no TRE-PI

Na manhã desTa sexta-feira,12, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Des. Francisco Antônio Paes Landim Filho, deu posse ao Des. Hilo de Almeida Sousa como Membro Substituto da Corte Regional Eleitoral piauiense. O ato se deu com a presença da Diretora Geral da Secretaria do TRE-PI, Dra. Núbia Fontenele de Carvalho Cordeiro, que leu o termo de posse.

O Des. Hilo de Almeida Sousa foi indicado para Membro Substituto do TRE-PI pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, em sessão realizada no dia 2 de outubro de 2017.

PCdoB reforça defesa de Lula

O presidente do PCdoB no Piauí, ex-deputado federal Osmar Júnior participou do ato que lançou no Estado o Comitê em Defesa da Democracia e dos Direitos Políticos do ex-presidente Lula. Osmar Júnior defendeu ampla unidade popular em favor do direito de Lula voltar a disputar a presidência da República.

Confirmado: Tererê no PTC e no palanque de Wellington Dias

Um dos mais combativos e ferrenhos adversários do PT vai se filiar ao PTC, legenda dirigida pelo deputado estadual Evaldo Gomes e aliada do governador Wellington Dias. O entendimento final ocorreu na manhã desta sexta-feira, 12, em Teresina, numa conversa do ex-deputado tucano Deuzimar Brito (Tererê) com Evaldo Gomes. Só falta marcar a data da filiação, que deve ocorrer depois do carnaval. No PTC e no palanque de Wellington Dias, Tererê será candidato a deputado estadual.

Em Parnaíba,  Deuzimar Brito poderá cumprir importante papel na campanha eleitoral governista no debate político com o prefeito Mão Santa (Solidariedade), que será uma das trincheiras da oposição. São políticos que adotam estilos semelhantes em confrontos políticos. No PTC, Tererê reforça presença do partido na disputa de mandatos na Assembleia Legislativa, especialmente na região norte, onde a sigla perdeu o deputado estadual Dr. Hélio para o PR. Na foto, Tererê ao lado do deputado estadual Evaldo Gomes e do coordenador de Modernização, Marcos Vinicius, que é pré-candidato a deputado federal pelo PTC.

Estratégia eleitoral: João Vicente é contra terceira via

Para o ex-senador e pré-candidato ao governo, as oposições devem unir esforços numa única e competitiva chapa majoritária. Procurado pela coluna Tempo Real, João Vicente Claudino, que passa o fim de semana com a família no litoral piauiense, informou que acredita num pleito plebiscitário, de aprovação ou rejeição do modelo administrativo liderado pelo governador Wellington Dias. Nesse contexto, uma chapa alternativa, ou terceira via, como defende setores da oposição, não teria relevância política nem mesmo para levar a disputa para um eventual segundo turno, a exemplo do que ocorreu na última  eleição de prefeito em Teresina. Na visão do ex-senador, a eleição de governador  será um confronto no qual estará em jogo contestação ou aprovação de gestão e não haverá espaço para outro caminho. E o candidato da oposição, segundo João Vicente, deverá reunir condições políticas e de aceitação popular que permitam reais chances de vitória eleitoral.

Oposição conversa com Luciano Nunes em Piripiri

O encontro foi articulado pelo deputado estadual Marden Menezes (PSDB). O pré-candidato ao governo Luciano Nunes (PSDB) foi recebido pelo prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, da ala oposicionista do MDB, e lideranças políticas do município. O tucano Luciano Nunes promete intensificar agenda de compromissos em busca de apoio político no interior.

Levino descarta candidatura

O vereador e atual presidente da ETURB (Empresa Teresinense de Urbanização) negou projeto de candidatura à Assembleia Legislativa. Segundo Levino Jesus, o PRB está unido no apoio à reeleição do deputado estadual Gessivaldo Isaias.

Fonte: Cidadeverde.com por Elivaldo Barbosa / Tempo Real

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here