O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do PTC no Piauí, e o coordenador de Modernização do Estado, Marcos Vinicius, conversaram demoradamente com o médico Pedro Augusto, ex-vice-prefeito de Teresina, na administração do hoje deputado federal Heráclito Fortes.

Foi formalizado convite para filiação com projetos políticos bem definidos. No PTC, Pedro Augusto será candidato a deputado estadual ou suplente de senador na chapa governista, com apoio de ampla aliança de partidos emergentes. Segundo Evaldo Gomes, a conversa foi animada e com boas chances de filiação do médico e ex-vice-prefeito.

“É o nome que vamos trabalhar para ser suplente na chapa majoritaria do governador Wellington Dias na vaga de suplente de senador”, projeta Evaldo Gomes.

Adversários peemedebistas se encontram em Corrente

O líder do PMDB na Assembleia Legislativa, João Madison Nogueira, entusiasmado defensor do apoio da sigla à reeleição do governador Wellington Dias (PT), dividiu espaço em solenidade durante a Exposição Agropecuária de Corrente com o ex-ministro João Henrique Sousa, que está em campanha para viabilizar candidatura própria peemedebista ao Palácio de Karnak no próximo ano. Mádison quer o PMDB aliado ao PT; João Henrique trabalha contra e defende o partido na oposição. O clima de disputa é revelado na foto. O momento de relação tumultuada no PMDB foi testemunhado pela governadora em exercício, Margarete Coelho (PP), e o deputado federal Júlio Cesar (PSD), que disputam vaga na chapa majoritária governista. A Exposição de Corrente, no extremo sul do Piauí, é de gado, principalmente o Nelore, mas a política foi destaque no final de semana. Entre João Henrique e João madison, o prefeito de Corrente, Gladson Murilo (PP).

Luis André e Firmino reprovam adesão do PSL ao Podemos

O presidente estadual do PSL, Sérgio Bandeira, terá dificuldades para conquistar lideranças da sigla e aliados para a estratégia de adesão ao Podemos. O vereador Luis André descarta troca de partido e promete seguir filiado ao PSL teresinense. Já o prefeito Firmino Filho, que segundo Sérgio Bandeira também será consultado, prefere deixar os aliados do PSL à vontade, mas estranha a mudança. Se for ouvido, Firmino reprovará a estratégia proposta ao presidente estadual do PSL. No flagrante, Firmino, Luis André e o secretário de Comunicação, Fernando Said, comentam informalmente o assunto.

Prefeitura da capital investe em unidades básicas de saúde

Nesta sexta-feira, 21, o prefeito Firmino Filho visitou obras em andamento e sob a responsabilidade do município  na zona norte de Teresina. Destaques para ampliação do Lagoas do Norte, mercado do peixe no Poti Velho, pavimentação de ruas e avenidas, creches e unidades básicas de saúde. Firmino Filho chama atenção para investimentos na assistência  básica à saúde do teresinense. Estão em fase adiantada de construção 34 UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) – oito devem ser inauguradas em agosto, na programação de aniversário de Teresina. A capital contará em breve com perto de 100 UBS,s em pleno funcionamento e com boa abrangência  de cobertura, suporte indispensável ao programa saúde da família.  A atenção básica é coordenada pela Fundação Municipal de Saúde.

PSL pode aderir ao Podemos

A sigla dirigida pelo deputado federal Silas Freire começa a executar projeto de crescimento no Estado. E as investidas foram iniciadas em Teresina. O Podemos avança entendimentos para filiar vereadores e dirigentes do PSL. A proposta foi bem recebida por Sérgio Bandeira, presidente estadual do PSL, que promete defender a adesão nos debates internos e conversar sobre o assunto com o prefeito Firmino Filho. É que o PSL, que elegeu dois vereadores em 2016, integra a base aliada ao prefeito e ainda participa do primeiro escalão da prefeitura.  A possível migração do PSL para o Podemos faz parte de estratégia para as eleições proporcionais de 2018.

ExpoCorrente movimenta sul do Piauí

Uma enorme cavalgada invadiu as ruas e avenidas de Corrente, extremo sul do Piauí, durante a tradicional exposição agropecuária do município. O evento é destaque no agronegócio da região. O prefeito Gladson Murilo (PP) e o deputado estadual João Mádison (PMDB), presidente da APCZ (Associação Piauíense de Criadores de Zebu), comandam o organização da ExpoCorrente e participaram da tradicional cavalgada na abertura da principal mostra da pecuária na região.

Fonte: Cidadeverde.com

Por Tempo Real / Elivaldo Barbosa

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui