PROMOÇÃO DIA DAS MÃES

               STUDIO DE PILATES LA POSTURE

                           FISIOTERAPEUTA

                              JULIANA SENE

“MÃE, um exercício diário de Amor e Carinho.”

Em um momento tão bonito e transformador da mulher, a gestação, e agora futura MÃE, surge a preocupação: Qual o tipo de exercício pode ser feito durante esta fase?

O Pilates – método inventado pelo alemão Joseph Pilates nos anos 20 – é a nova febre entre as futuras mamães.Segundo a fisioterapeuta JULIANA SENE, o método Pilates trabalha com o corpo de uma maneira globalizada. A respiração faz parte de uns dos princípiosfundamentais para a organização corporal.  Os movimentos são suaves, coordenados e harmônicos; a contração abdominal é essencial para se manter a postura, o equilíbrio e a proteção da coluna. “O Pilates é, sim, um exercício indicado para as futuras mamães, sem contar com o ambiente calmo com música agradável para a mãe e o bebê”, afirma JULIANA S

Qualquer programa de exercícios para grávidas precisa ser individualizado ao máximo, respeitando limites, resistência e flexibilidade; nível de aptidão, idade, saúde geral; a individualidade biológica e o estágio da gravidez em que a paciente se encontra, além de ser imprescindível a autorização do médico que acompanha a gestante.Ela explica que a partir do quarto mês, mesmo as mães que nunca fizeram Pilates podem começar. “A única recomendação é que as grávidas passem por uma avaliação minuciosa e recebam aprovação do seu médico”.

Aproveitem a Promoção Mães, e venham conhecer o Método Pilates!

Fonte: Juliana Sene

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here