Um grupo de 33 professores da rede municipal de ensino de Valença do Piauí participaram nos últimos dias 11 e 12 de uma capacitação sobre BNCC oferecida pelo Instituto de Ensino Superior Silva Cruz – IESSC, na vizinha cidade de Inhuma/PI.

O evento teve como formadora a professora Ivoneide Sobrinho e contou com professores, técnicos e diretores de escolas das cidades de Valença do Piauí, Inhuma e São João da Varjota.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

O Senhor Municipal de Educação de Valença do Piauí, Prof. Kássio Gomes, ressaltou a importância da formação: “como professor, autor de livros didáticos e atualmente Secretário de Educação não podia deixar de investir nessa capacitação. O nosso objetivo com esse evento é formar multiplicadores. Investimos no que nós temos de melhor que são os nossos professores e o nosso corpo técnico. Em pouco tempo teremos uma equipe pronta não apenas para executar um trabalho de excelência em torno da BNCC mas, sobretudo, capaz de transmitir esses conhecimentos adquiridos”.

O secretário afirmou que em breve anunciará novas formações em diversas áreas. “O nosso foco é melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços educacionais em nosso município”, finalizou.

A abertura do evento em Inhuma contou com as presenças dos secretários Kássio Gomes, de Valença do Piauí, e Marcos Antônio, de Inhuma. Os dois são amigos de longas datas e fazem parte da Diretoria da Undime. Nos próximos dias 12 e 13 de março, ao lado de outros secretários do vale do sambito, como Ana Cleide, de Pimenteiras, Eliane, de Francinópolis, Marcos Antônio, de Inhuma, o Prof. Kássio Gomes estará concorrendo novamente a um cargo na Diretoria Executiva da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação).

Fonte: Secom/Prefeitura

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here