Foi realizada domingo (06) de agosto, uma visitação ao Sitio Arqueológico de Buritizal, por professores e alunos do IFIPI, Campus Valença do Piauí, que estão fazendo Pós graduação em Recurso Ambiental.

Os discentes foram acompanhados pelo Professor da disciplina e gestor do IFIPI Campus de Valença do Piauí, Professor Mestre Antenor, Esteve acompanhando a pesquisa, a Secretaria municipal de Meio Ambiente, Aurideia Limeira, o Vereador Lucivaldo Monteiro e como um bom conhecedor da região o professor Antônio José.

 Os locais visitados foram: Arco da Igreja, caverna do Profano, Pedra Dedo de Deus e vigilante, Caverna do Cururu, Pedra do Papagaio, ambas no Saco do Pai Pedro. Sitio Pintadas I, conhecido como Sitio Dona Pedrina Machadinhas, que é o maior painel do sitio Buritizal, onde se destaca a pintura popularmente conhecida por Homem da Chuva.

Segundo o professor Antônio José, foi um passeio-aula, que teve um grande aproveitamento tanto dos professores, quanto pelos alunos, tendo em vista o aprendizado.

  

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here