Selecionada para disputar as quartas de finais do Intermunicipal de Futsal 2015 organizado pela Federação Piauiense de Futsal, a seleção de Valença ficou sem o transporte prometido pela administração municipal para ir até a cidade de Floriano enfrentar o São Gonçalo na tarde de sábado (22).

Os atletas aguardavam a chegada do ônibus na Prefeitura Municipal de Valença quando foram surpreendidos com a notícia de que o ônibus que faria o transporte da equipe estava quebrado e que não tinha nenhum outro veículo disponível para transportar os atletas.

O prefeito Walfredo Filho que já havia garantido o transporte dos atletas foi notificado da situação e autorizou que o coordenador municipal de esporte Merlongues Chaves procurasse e fretasse um micro-ônibus, que o mesmo se responsabilizava pelo pagamento. De acordo com um dos organizadores, os proprietários de veículos que realizam esse tipo de transporte em Valença se negaram a fazer a viagem alegando a falta de pagamento de serviços prestados anteriormente e outros com receio de não receber o frete, por se tratar de prestação de serviço para a prefeitura.

Diante das incertezas e da falta de atenção por parte do gestor que não avisou com antecedência sobre os problemas com o ônibus prometido para a viagem, os atletas foram obrigados a procurar ajuda para custear a viagem.

Por telefone, o ex-prefeito Alcântara informou que foi pego de surpresa com a notícia de que os atletas tinham sido abandonados e estavam em busca de ajuda para honrar o compromisso junto a Federação Piauiense de Futsal e comparecer para partida. Ele conta que ao ser procurado pela equipe, conseguiu na última hora junto com o empresário Marcelo Costa custear 80% do Valor cobrado para levar os atletas valencianos até a cidade de Floriano.

“Fui pego de surpresa com a notícia, nunca pensei que isso pudesse acontecer, principalmente em uma etapa importante da competição, onde nossos atletas buscavam um bom resultado para o nosso município. Mesmo fora da administração, não poderia deixar de ajudar a equipe. Procurei o amigo Marcelo Costa e nós conseguimos dar uma grande ajuda para os nossos atletas” disse o ex-prefeito.

Apesar de todo o esforço por parte dos atletas e dos colaboradores Marcelo Costa, o ex-prefeito Alcântara entre outros, a seleção de Valença não conseguiu o resultado positivo na partida. Em tempo normal a seleção conseguiu o empate de 1×1, mas na prorrogação o São Gonçalo ampliou e conseguiu a vitória por 3×1. O desgaste, tanto físico como psicológico dos atletas com os problemas enfrentados antes da partida, pode ter sido o fator-chave no resultado negativo durante a partida.

A redação do Valença Online tentou entrar em contato com o prefeito Walfredo Filho, mas o prefeito não foi localizado para explicar o assunto que virou polêmica nas redes sociais durante todo o final de semana.

Também nas redes sociais, o prefeito Walfredo Filho tentou explicar o acontecido, mas segundo os atletas, não foi o suficiente para justificar a falta de compromisso com a seleção valenciana.

Veja o que argumentou o prefeito:

IMG-20150824-WA0000

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui