A Associação Piauiense de Municípios (APPM), realizou na manhã de segunda-feira (06) de fevereiro, “Encontro Município Transparente”, evento que aconteceu em todo o Brasil e tem o objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais.

O evento é realizado em parceria com o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU).

A programação inclui temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Administração Pública.

O Presidente da Appm, Gil Carlos, ressaltou o trabalho que a associação tem feito no sentido de incentivar os gestores a investir em transparência.

“Nesse momento de instalação das novas gestões é importante ter esse processo educativo no que diz respeito as finanças municipais. Queremos que os prefeitos se conscientizem da importância de dar transparência das finanças das prefeituras”, disse o presidente.

O controlador geral do Estado, Nuno Bernardes, informou que a publicidade dos atos administração deve ser um dos pilares fundamentais da administração pública.

“Cabe ao gestor público não só fazer de maneira eficiente, mas também dar publicidade de suas ações. A CGU realizando esse evento só tende a contribuir com o controle externo do Estado”, disse o controlador.

O Prefeito de Lagoa do Sítio Antonio Ditoso, a Secretária de Saúde Anna Paula, a Secretária de Assistência Social Márcia Cristina, o Secretário de Controladoria João Adaildo, a Secretária de Educação Maria Onete, o chefe de Gabinete Sávio e outros da   equipe de governo da Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio esiveram em Teresina participando do Seminário.

Fonte: Lagoaonline/Teresinadiario.com

9

8  10

8

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui