Policiais de Valença do Piauí está à procura de três invividos suspeitos de estelionatários, sendo dois homens e uma mulher os três são suspeitos de aplicarem golpes no centro da cidade nesta quarta-feira (13). De acordo com o PM sargento Ranier Nunes, o golpe funciona da seguinte maneira:

Um dos estelionatários fica na agência bancaria observando pessoas que sacam dinheiro em espécie e depois junto com outros comparsas simulam a perda de um envelope na frente da vítima. Ao serem informados pela vítima, que o envelope caiu, eles dizem que no envelope tem muito dinheiro e como forma de agradecimento convida a vitima para uma loja dizendo que vai lhe dá um presente. Enquanto isso, o outro puxa conversa com a vitima e se oferece para levar sua bolsa, que após ser entregue, eles fogem.

“A PM orienta a população em geral a não aceitar qualquer tipo de prêmio ou recompensa de pessoas estranhas em casos semelhantes. Ao se dirigirem a agências bancárias para efetuar saques de valores consideráveis é recomendável ir acompanhado de alguém da família ou conhecido. Assim como não recomendamos a idosos fazerem transações bancárias desacompanhados” aconselhou o sargento Ranier Nunes.

Fonte: V1 por Polícia Militar

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here