Por volta das 18:30h de sábado (01/09) no KM 207 da BR 316 em Valença do Piauí, os agentes da (PRF) de plantão abordou o caminhão de placas ASJ-9380/PE, conduzido por Adilson Gomes da Silva 52 anos, no momento em que foi solicitado o documentação do condutor e do veículo, para surpresa da (PRF) foi apresentada a CNH com nome Izaias José da Silva.

Durante os procedimentos de consultas, e após observação minuciosa da habilitação, os agentes perceberam que o condutor havia inserido por cima da fotografia original da CNH uma foto sua, fazendo-se passar por Izaias José da Silva, quando na verdade sua identificação era Adilson Gomes da Silva.

Não possuindo cadastro no Registro Nacional de Condutores Habilitados e sem CNH, foram encontrados no interior do veículo outros documentos de identificação com foto que ratificaram sua verdadeira identidade.

A CNH apresentada não possui qualquer restrição, diante dos fatos o condutor foi preso pelo crime de falsidade ideológica de acordo com o Art 299 do código penal e uso de documento público falsificado ou adulterado conforme Art 297 CP, crimes com penas previstas de 1 à 5 anos de prisão.

O condutor foi apresentado na Delegacia Regional da Polícia Civil de Valença do Piauí para os procedimentos normais.

Fonte: PRF/Picos

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui