Uma dupla foi presa na tarde desta segunda-feira (21) suspeita de envolvimento no roubo e receptação de aparelhos celulares na capital. Segundo informações do Grupo de Apoio Operacional da Polícia Militar, os produtos apreendidos com os dois suspeitos somam mais de R$ 20 mil. As prisões foram efetuadas em um shopping de Teresina e no Mercado da Piçarra, localizado na zona Sul.

Segundo o coordenador do Grupo Apoio Operacional, Joatan Gonçalves, o primeiro suspeito foi preso após uma das vítimas reconhecer o seu aparelho celular em um site de compra e venda de produtos pela internet. “A vítima procurou a polícia e prontamente a Polícia Militar deu o apoio, acompanhando essa vítima para negociar seu próprio aparelho telefônico”, relata.

O encontro da vítima com o suspeito, identificado como João Lucas Queiroz Noleto Sá, aconteceu em um dos shoppings da capital. No momento da prisão, além do celular roubado, a polícia também encontrou com o jovem outros cinco aparelhos e cerca de R$ 400 em notas falsas.

“Ao fazer a prisão desse rapaz, o telefone dele não parava de chegar mensagens e ligações, e começamos a nos comunicar com o parceiro dele. Marcamos um encontro no Mercado da Piçarra para almoçar e ele foi achando que ia encontrar com o parceiro, mas encontrou foi com a polícia”, conta o coordenador do Grupo de Apoio Operacional.

Com o segundo suspeito identificado apenas como Maycon Lima, a polícia encontrou outro aparelho Iphone. “O primeiro a ser preso nos informou, no momento da prisão, que esse Maycon era responsável por fornecer os aparelhos para que ele pudesse comercializar”, afirma.

Os dois suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes para realização dos procedimentos legais cabíveis.

Fonte? Portalodia.com Por Nathalia Amaral,

com informações de Chico Filho.

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui