A morte misteriosa de cinco crianças na cidade de Barra D’Alcântara, a 253 km de Teresina, levou a Polícia Técnico-Científica do Piauí a investigar a causa dos óbitos. O último caso foi registrado na semana passada . A suspeita é que as vítimas tenham ingerido uma espécie de vegetal tóxico.

Entre as coincidências constatadas estão os sintomas: pressão no peito e dor de cabeça que progrediram até a uma insuficiência respiratória. Todas as vítimas moravam no mesmo bairro e costumavam brincar em uma área de vegetação. Os óbitos ocorreram nos últimos cinco anos.

Diante das evidências, o corpo da criança que morreu no último dia 03 de agosto foi trazido para o Instituto Médico Legal de Teresina (IML), onde foi coletado material genético.

“A gente entrou no caso a partir do último óbito. Coletamos material que serão enviados para serem examinados fora do Estado. Vamos dar prioridade a esse caso. Não podemos demorar muito porque envolve vidas”, disse o médico legista Antônio Nunes, diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica.

Uma equipe multidisplinar será enviada ao município para acompanhar o caso que também será investigado pela Polícia Civil. Antônio Nunes ressalta que a ingestão de vegetais tóxicos realmente podem causar envenenamento e morte.

“Temos diversas árvores que tem vagens ou outros tipos de frutos que podem ser tóxicos. Algumas em qualquer dosagem, outras em nenhuma e outras apenas em uma dosagem muito grande”, frisa Nunes.


Fonte: cidadeverde.com / Graciane Sousa
(Com informações Tiago Melo TV Cidade Verde)

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here