Durante a terceira fase da Operação Guerra Contra o Tráfico, deflagrada nesta quarta-feira (12) pelo 21º Distrito Policial, coordenado pelo delegado Odilo Sena, foi dado cumprimento a cinco mandados de prisão contra suspeitos de integrarem uma quadrilha acusada de praticar diversos crimes na região da Usina Santana, zona Sudeste de Teresina.

Foto: reprodução da matéria

Segundo o delegado Odilo Sena, os cinco presos são suspeitos de envolvimento nos crimes de roubo majorado, receptação qualificada, associação criminosa armada com participação de adolescentes, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores.

“Todo o cerne da questão é o tráfico de drogas, os outros crimes derivavam disso, tanto os assaltos, como o uso de entorpecentes. Eles roubavam motocicletas, quando não vendiam as motos, desmontavam e vendiam as peças. Faziam um inferno”, destaca o delegado.

Segundo a Polícia Civil, a informação é de que a quadrilha atuava na região há pelo menos quatro anos e era responsável por recrutar adolescentes para atuarem como “soldados do tráfico”.

Os presos foram identificados como Gustavo Vieira da Silva, Antônio Erisvaldo Mourão de Sousa (vulgo Monga), Lucas Henrique Sepúlveda Silva (vulgo Luquinha), Evando Alves de Almeira Júnior (vulgo Pernoca) e Daniel Alves de Sousa (vulgo Chinês).

Além dos cinco presos, outras três pessoas já haviam sido detidas em outras fases da operação por suspeita de envolvimento com a mesma organização criminosa. De acordo com o delegado Odilo Sena, a quadrilha possui em torno 25 integrantes e novas prisões devem ser efetuadas nos próximos dias, inclusive de adolescentes envolvidos.

Veja as fotos dos presos:

Fonte: Portalodia.com / Por Nathalia Amaral

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui