Aconteceu nesta sexta-feira (26) de abril, as 21h00 no estádio Gerson Campos em Oeiras/PI, o 2º jogo de volta da final do campeonato Copa Sertão “Cesarino Oliveira” 2018/19. A partida foi entre os times do Piauí do Rosário de (Oeiras) contra o Pinicada Futebol Cube de (Lagoa do Sítio). Vale lembrar que o primeiro jogo aconteceu no estádio Gaudêncio Veloso em Valença do Piauí e ficou empatado no zero a zero.

Esta edição da Copa Sertão 2018/19, promovida pelo (Bitta Esprte) homenageou o ex-presidente da Federação de Esporte do Piauí, “Cesarino Oliveira”, falecido ano passado. A competição contou com a participação de 32 equipes, divididas em cinco cidades/sedes – Água Branca, Oeiras, Wall Ferraz e Padre Marcos ambas Piauí, e na cidade de Afrânio, no Estado de Pernambuco.

Foi um jogo difícil, com muitas faltas, foram aplicados alguns cartões amarelos e dois vermelhos expulsando um jogador um de cada equipe,  isso no final do jogo.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, o Pinicada (Leão da Vila), abriu o placar da partida com um lindo gol do Wellington camisa 10, segurando o resultado durante todo primeiro tempo do jogo, mais o Rosário voltou decidido e aos 45 segundos do início do segundo tempo, em uma bobeira da defesa do Leão, o jogador Wendel do Rosário conseguiu empatar o jogo.

Foi um jogo decisivo, as duas equipes querendo a vitória, mais o placar foi de 01x 01 no tempo normal, levando a decisão para os pênaltis, dois times valentes, até na penalidade máxima ficaram empatados, indo para as cobranças alternadas, foi quando o jogador Evandro do Pinicada jogou o bola pra fora, perdendo por um placar de 4 X 3, dando o título para o Rosário que conseguiu o bicampeonato.

Foi uma fresta muito bonita, as torcidas dos dois times compareceram em massa, também marcaram presença os prefeitos e autoridades municipais das cidades envolvidas no campeonato. O prefeito de Oeiras Zé Raimundo disse para o valencaonline.com que o esporte é uma das prioridades de sua gestão, parabenizou as duas equipes e desejou boa sorte.

O prefeito Lagoa do Sítio Antônio Ditoso, o maior patrocinador do (Piçarra Futebol Clube) falou para o valencaonline.com, que “foi um jogo emocionante, as equipes jogaram de igual para igual, não deixaram a desejar em nada, o que eu posso dizer é que o Pinicada é um time valente, jogaram muito, o time estava invicto na competição, teve todas as chances de ser campeão, infelizmente por um pequeno vacilo tomamos um gol empatando a partida e levou a decisão para a penalidade máxima, os jogadores do Vila estão de parabéns, jogaram muito e gora erguer a cabeça e pensar nas próximas competições”, finalizou o prefeito.


 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here