A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, desencadeou na manhã nesta quinta-feira (10), a Operação Veritas, visando desarticular grupo criminoso acusado de fraudar o concurso para cargos do Tribunal de Justiça do Piauí, bem como o concurso da Prefeitura de Capitão de Campos, realizado em 13 de dezembro de 2015, e outros concursos públicos.

20160310080709_73c79

De acordo com o delegado geral Riedel Batista, a operação deverá cumprir mais de 100 mandados, entre busca e apreensão e prisão. “Até o momento foram cumpridos 17 mandados de prisão cumpridos e equipes da polícia estão em campo para cumprir os outros mandados. Entre os detidos estão agentes penitenciários e policiais civis, que faziam parte dessa quadrilha especializada em fraudar concursos”, afirma o delegado.

A operação dá cumprimento a mandados expedidos pelos Juízes de Direito, Luiz de Moura Correa, da Central de Inquéritos de Teresina e Silvio Valoais da Cruz Júnior, das Comarcas de Piripiri e Capitão de Campos.

20160310080747_63002

Ainda, de acordo com o delegado geral, as investigações iniciaram antes mesmo da tentativa de fraude no concurso do Tribunal de Justiça.  “As apurações iniciaram no ano passado, antes da tentativa de fraude no concurso do TJ, isso por que havia a suspeita da atuação de uma quadrilha especializada em fraudar concursos, inclusive com tentativas em outros concursos além do TJ”, ressalta Riedel Batista.

Aproximadamente 200 policiais civis estão envolvidos na operação, os quais serão responsáveis pela prisão de 37 envolvidos e pela condução coercitiva de 46 pessoas na capital e no interior para prestarem depoimentos, além do cumprimento de 34 Mandados de Busca e Apreensão. Também um menor foi apreendido pela polícia.

A investigação está sendo realizada com base em três inquérito policiais. Uma coletiva de imprensa, marcada para às 11h30 desta quinta-feira(10), irá informar mais detalhes da operação.

(Com informações Portal AZ)

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui