Nesta teça-feira (12) de junho de 2018 a Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí, usou as rede sociais para manifestar apoio ao advogado Francisco Haroldo Alves de Vasconcelos.

Veja na íntegra o que diz a Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí.

“A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, vem a público manifestar seu total e irrestrito apoio ao advogado Francisco Haroldo Alves Vasconcelos, presidente da Associação dos Advogados e Defensores Públicos Criminalistas do Estado do Piauí- AADPCEPI, que foi vítima de atos de violação às suas prerrogativas profissionais no exercício da sua atuação como advogado criminalista.

Em uma sessão da Câmara da cidade de Valença do Piauí, na última sexta-feira (08), a vereadora Francisca Íris Lima Verde Rego Moreira dirigiu em seu discurso ofensas e injúrias de forma irresponsável, grave e totalmente gratuita ao advogado Francisco Haroldo Alves Vasconcelos, em retaliação acerca de uma audiência onde ele defende seu constituinte de uma ação contra a vereadora.

Insatisfeita e não aceitando ser citada para responder por seus atos, a vereadora fez uso da tribuna e sessão da Câmara para proferir discursos de ódio, envergonhando e desonrando a casa do povo e as pessoas da referida cidade.

Não bastando as agressões dirigidas ao advogado quando estava em seu lamentável discurso, a vereadora produziu panfletos, com publicações inqualificáveis e espalhou por toda cidade, desonrando a imagem de um profissional íntegro e correto.

A OAB-PI repudia todo e qualquer tipo de violência, seja ela física, verbal ou psicológica, e assegura que atuará na defesa do advogado Haroldo Vasconcelos, para que tenha seus direitos profissionais resguardados, e acompanhará todos os procedimentos policiais e judiciais envolvendo o caso”.


Fonte: Ascom OAB/PI

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here