O poeta Bráulio Bessa encerrou neste sábado (18) de novembro as atividades do 9º Saliva que aconteceu no Auditório do Centro Estadual de Educação Profissional Santo Antônio – CEEP em Valença do Piauí. Bráulio Bressa levou as platéias ao delírio com seus poemas, tanto no auditório, como em frete aos dois telões expostos do lado de fora. Bráulio Bessa é um poeta popular da literatura de cordel, declamador e palestrante, Contratado pela rede Globo.

SaLiVa, este ano contou com uma programação diversificada, com palestras, bate-papo literário, exposição, feira de livros e apresentações artísticas e culturais.

O evento que está em sua 9ª edição foi realizado pela da Fundação Quixote, Universidade Federal do Piauí e Secretaria de Estado da Cultura e tem patrocínio da Caixa Econômica Federal, apoio da Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, do IFPI e UESPI Campus de Valença do Piauí, Colégio Santo Antônio, da ADICH, SEDUC através da 7ª GRE, Coordenadoria de Modernização e Empreendimentos Públicos do Estado do Piauí, entre outros apoiadores.

Com o tema “Quem gosta de ler não morre só” de Ariano Suassuna, o evento este ano homenageou o Padre Raimundo Nonato de Oliveira Marques. (Padre Marques) que foi um dos maiores educadores da cidade de Valença do Piauí, construiu escolas e fez muitos projetos educacionais, além de ter tido uma vida sacerdotal muito intensa. O SaLiVa, que chegou a sua 9ª edição foi o primeiro evento a ser realizado no interior do Piauí como vertente do SaLiPi, explicou o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes.

        

Fotos: Vandame Vale

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here