Neste domingo (12) a Miss Brasil, Monalysa Alcântara, chegou aos Estados Unidos para participar do Miss Universo. A competição ocorrerá em Las Vegas, no dia 26 de Novembro. Em entrevista por telefone ao G1, Monalysa contou mais da preparação e das expectativas para a disputa de mulher mais bonita do mundo. Mona, como é chamada carinhosamente, chegou ao concurso feliz e ansiosa ao mesmo tempo.

Sobre temas que ganharam força na atualidade como a violência contra a mulher, Monalysa enfatiza que é preciso discutir o assunto. “É um tema que a gente está falando em todos os lugares. Como um concurso de mulheres com certeza vão falar sobre isso. Não somos só moças bonitas, mas temos um universo de problemas que nós como mulheres temos o dever de falar nestes assuntos”, enfatizou a Miss Brasil.

Monalysa Alcântara disse que vida a preparou para enfrentar dificuldades (Foto: Carlos Rocha / G1 PI)

Monalysa Alcântara disse que vida a preparou para enfrentar dificuldades (Foto: Carlos Rocha / G1 PI)

Mona disse que não leva nenhum amuleto, mas que aposta em uma energia muito especial para os dias que vai passar em Las Vegas na preparação final para o Miss Universo. “Vou levar a energia da minha família. Eu tenho que passar esses dias sozinha lá, mas no dia vai estar meu namorado, minha diretora e a equipe do Miss Brasil”, explicou Monalysa Alcântara. A Miss Brasil ainda lembrou de desafios que tevede enfrentar em sua trajetória.

“Eu conversava com meu namorado estes dias e falando justamente o mais difícil era uma piauiense ganhar o Miss Brasil. Minha dificuldade lá vai ser me virar no meio de tantas pessoas diferentes. É um concurso disputado, mas tem de aproveitar porque é o final de um trabalho de muito tempo”, pontuou Monalysa Alcântara.

Como estaria o grupo de whatsapp das miss tão pouco tempo antes do concurso? Mona definiu que com muita ansiedade. “As meninas estão loucas para conhecer umas às outras, mandam mensagens contando da ansiedade e cada uma de um jeito. Elas vão falando, cada uma na sua língua. É bem engraçado e eu vou acompanhando tudo isso com a ansiedade por cima”, disse acrescentando que a barreira da língua foi bem superada.

Monalysa Alcântara durante visita o Piauí antes de embarcar para Miss Universo (Foto: Lucas Marreiros / G1)Monalysa Alcântara durante visita o Piauí antes de embarcar para Miss Universo (Foto: Lucas Marreiros / G1)

Monalysa Alcântara durante visita o Piauí antes de embarcar para Miss Universo (Foto: Lucas Marreiros / G1)

A Miss Brasil contou que levou presentes para as “meninas”, as concorrentes na disputa de Miss Universo. “Eu queria levar algumas coisinhas, mas acaba que a gente não pode levar. Então eu vou levar uma obra, para o leilão. Será um cristal de Gramado, como um tucano para representar o Brasil e vou levar presentes para as meninas”, disse Monalysa Alcântara. Os presentes nesse caso são chinelos de dedo que Mona vai entregar durante o confinamento.

Monalysa conta que a vida de Miss Brasil foi surpreendente porque se “rala”muito, porém com muita alegria. “Eu sabia que ia ser correria, que ia ser muito intenso. Só quem passa por isso sabe o que realmente acontece, mas que é muito gostoso também. Não tem nenhum bicho papão e a gente curte também”, reforçou Mona.

Para Monalysa Alcântara o maior aprendizado em todos estes meses de Miss Piauí, Miss Brasil e agora para a disputa de Miss Universo foi em vários aspectos. “Acredito que a organização, consciência e aprendizado foi em relação à pessoas, trabalhos e culturas. Foi o que mais acrescentou em minha vida”, ressaltou. Aos que estão no Piauí e no Brasil torcendo por ela, Mona pede confiança. “Só peço que mandem energias boas que o resto Deus sabe o que faz”, ressaltou.

 Fonte: G1 PI / Por Carlos Rocha e Lucas Marreiros

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here